sexta-feira, 27 de junho de 2008

ROBERTO GUEDES, OU GUEDÃO, COMO DIRIA MÁRCIO BARALDI!


Roberto Guedes é desses caras que possuem um enorme talento para escrever. Não importa o quê. Roteiro de HQ, livros sobre HQ ou belos textos emocionados e nostálgicos.


Criador de Meteoro (entre outros) e de inúmeros fanzines, como Status Quo Comics, este camarada já foi metalúrgico da Scania no ABC paulista e virou editor de Quadrinhos na Ópera Graphica.


Lançou o livro Quando surgem os Super-Heróis, pela editora Opera Graphica, além de A Saga dos Super-Heróis Brasileiros. E agora lançou o ótimo A Era de Bronze dos Super-Heróis pela editora HQM.


Tem a coluna Registro Geral no site Bigorna, onde escreve que "trocou as carreiras promissoras de jogador de futebol e vocalista de banda de rock, pela conturbada missão de super-herói. Em sua identidade secreta, costuma atuar como escritor."




Parabéns pela trajetória brilhante, Roberto. Você pode não ser Carlos, mas é o nosso Rei dos Quadrinhos.

HAuhauhauhahauhauhuahuahuahuahuahuha

FOI ENTREVISTADO POR MÁRCIO BARALDI


CARICA MINHA


CORRUPÇÃO TUCANA DESDE O TEMPO DO FINADO COVAS

De acordo com reportagem publicada pela Folha de S. Paulo desta quarta-feira, 25 de junho de 2008, que segue em anexo, Cláudio Luiz Petrechen Mendes trata-se do misterioso Cláudio Mendes, citado como um dos intermediários do governo tucano (gestões Covas/Alckmin) que recebiam suborno da Alstom.Sociólogo, que atua na área de energia, teve ligações com o denominado grupo de Pedregulho, próximo ao ex-governador Orestes Quércia.No depoimento prestado ontem ao Ministério Público estadual negou ser o Cláudio Mendes citado na documentação apreendida pelas autoridades franco-suiças com o registro contábil das fraudes praticadas pela Alstom no Brasil.

E FHC?

(Clovis Libanio)

FHC entregou o governo falido, com os créditos internacionais cortados, com a inflação nos dois dígitos e a balança de pagamentos tremendamente negativa. A dívida interna e externa eram tidas, por todos, como impagável. A fraude da paridade dólar/real jogou o país no buraco. Endividou o país além do teto tolerável. Por sua condição pré-falimentar, endividou-se com o FMI, submetendo a nossa soberania nacional a sua indigesta cartilha. O governo de FHC fez muito mal ao país e as famílias mais pobres. Por isto, ele e seus tucanos foram enxotados do governo.

JORNALISTA ALÍPIO FREIRE PEDE SOLIDARIEDADE AO MST

"Camaradas, esta semana, além do editorial, envio (abaixo do Editorial) um pedido de solidariedade dos camaradas do MST, pois no Rio Grande do Sul a situação tende a se agravar a cada minuto.Peço que aqueles que concordarem assinem e divulguem.Visitem também nossa página:


Putabraço"

GRAVURAS JAPONESAS


MAIS JAPÃO:

"Mais um lançamento envolvendo o Centenário da Imigração Japonesa."


POLÍTICOS AMERICANOS CONTRA OS QUADRINHOS


SIULNAS INAUGURA SU BLOG

Historietas


LIVRO DE CHINELLI É PREMIADO

50 AÑOS CON EL ETERNAUTA

30 AÑOS SIN OESTERHELD

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A PANDORA (ONDE DOU AULA DE CARICATURA) É DEZ!


Numa quarta-feira, 24 de junho de 1998, há exatamente 10 anos, nascia a Pandora.

Ela não nasceu nem onde nem como a conhecemos hoje. Em 10 anos, muitas coisas mudaram. Seu endereço, suas prateleiras, suas pranchetas, sua equipe. Até mesmo seu logo mudou. Porém, esse crescimento não aconteceu somente de forma física. Ela também cresceu moral, intelectual e filosoficamente, assim como uma criança que nasce e cresce, tanto por fora como por dentro.

A Pandora que um dia foi um sonho, depois um projeto e hoje uma realidade é fruto de muito amor, dedicação e crescimento profissional. Para nós, seus fundadores, é um grande orgulho saber que fizemos e fazemos parte da vida de tantas outras pessoas que passaram por ela nesses 10 anos.

É de muito orgulho ver sua batalha ao longo desses anos. Saber que acrescentamos valores nos conceitos de cursos livres de desenho na cidade e que hoje somos um referencial a ser seguido e imitado. É indescritível o prazer do dever cumprido, ao ver um aluno, alguém que nos depositou confiança, expor suas ilustrações, suas obras, seja no mercado profissional, ou simplesmente aos seus amigos, seus parentes, na sua sala de casa.

E hoje, no nosso aniversário de 10 anos, gostaríamos muito de agradecer a todos que "pincelaram" nessa nossa grande obra. De agradecer a Deus por todas as oportunidades que nos foram dadas, aos nossos pais que nos ensinaram a ter honestidade, perseverança e dedicação, sem os quais essas oportunidades seriam perdidas. Agradecemos as nossas esposas pela paciência e apoio incondicional, aos nossos amigos pelo suporte, a nossa equipe por acreditar na realização do sonho, aos nossos alunos pelo amor a arte e aos seus pais pela confiança depositada em nós para cuidarmos da educação do seu bem mais precioso.


Muito obrigado a todos.
Amilcar Mazzari & Ricardo Quintana
Fundadores da Pandora Escola de Desenho19 3305.4731 • http://www.pandora.art.br/