sexta-feira, 5 de junho de 2009

ZÉ RODRIX, COMPOSITOR GENIAL

Não bastasse a criatividade, sensibilidade ou senso de humor aguçadíssimos, José Rodrigues Trindade (seu verdadeiro nome) ainda contava com uma energia invejável ao tocar seu teclado em shows memoráveis ao lado de Sá e Guarabira, seus parceiros de tanto tempo.

Este carioca nascido em 1947, foi um dos criadores do Rock rural brazuca e suas composições foram gravadas por grandes nomes da MPB como Elis Regina, entre outros.

Zé Rodrix compôs jingles que animaram propagandas da Chevrolet e marcou presença
Em toda década de 70 e 80.

Seus clipes musicais figuram entre os mais procurados em sites de vídeos como youtube.
Além de cantor e compositor, também foi multiinstrumentista, escritor e publicitário.

Morreu em 22 de Maio, mas continuará vivo e vibrante em cada audição nossa de seus grandes sucessos como Mestre Jonas, Como nossos pais ou Jesus numa moto, música surpreendentemente psicodélica que usei como inspiração para fazer esta ilustração/carica/homenagem.
http://olhaoscarasai.blogspot.com/2008/08/caras-e-s-rodrix-e-guarabira-jesus-numa.html

Um comentário:

Elenilson Nascimento disse...

SELEÇÃO DE POETAS PARA A COLEÇÃO LITERATURA CLANDESTINA – 2009
Estamos selecionado um novo grupo de autores para o lançamento de uma trilogia com poemas, contos e crônicas. E o primeiro volume – com poemas – já está sendo organizado. Vamos unir forças e através da ARTE mostrar que o nosso país ainda tem solução (*tem alguém aí que ainda acredita?), pois nós não fazemos ARTE para adestrar macacos! A LITERATURA precisa de um sistema mais organizado, precisamos de Políticas Públicas que prezem pela formação de leitores e ter uma visão mais profissional, porque fazer um livro não é um processo banal. Então, erguei-vos, caros poetas!

Para mais informações CLIQUE AQUI:
http://literaturaclandestina.blogspot.com/2009/06/colecao-literatura-clandestina-2009.html