quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FESTAS DE FIM DE ANO...

MEUS PRESENTES DE NATAL
Maravilhosos presentes de Claudia (minha parceira de cama, mesa, banho e quadrinhos), minha filha Thais, dona Dirce (minha sogra), dona Lurdinha (minha mãe) e da FNAC Campinas (Monica e Ivete) que pagaram minha sessão de caricaturas na Festa do Associado, com os livros que escolhi! E não foram so' Quadrinhos, teve DVDs e calcas tambem!


Claudia, Dirce e eu!


LANCAMENTO DA CARTILHA EM QUADRINHOS MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
(CPAT Campinas - Fotos de Claudia Carezzato)




PORTAL DA PREFEITURA DE CAMPINAS
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=10580
(Texto de Maria do Carmo Pagani - Fotos de Carlos Bassan)



"A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, via Casa do Empreendedor, lançou nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, a cartilha Por que Devo Me Formalizar?, voltada para orientar e estímular trabalhadores informais e/ou autônomos, sobre as vantagens da adesão ao programa Microempreendedor Individual (MEI), lançado pelo governo federal em meados de 2009.
Ilustrada no formato quadrinhos, a cartilha, de maneira didática, divertida e em linguagem simples, explica as vantagens e os benefícios trazidos pela formalização, além de esclarecimentos sobre quem pode aderir ao MEI e os passos necessários para a formalização. Informa também sobre os tributos que o microempreendedor individual passa a arcar a partir da adesão.
Durante o lançamento, a secretária municipal de Trabalho e Renda, Maristela Braga, lembrou que Campinas acumula, desde agosto de 2009 quando foi criado, pelo governo federal, o Portal do Empreendedor, 13.171 formalizações. Isso faz com que a cidade, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Social e Comércio Exterior, ocupe o primeiro posto entre não capitais no ranking nacional da formalização e o segundo no Estado de São Paulo, atrás apenas da capital.
A ideia da cartilha, segundo a secretária é antiga. E, agora concretizada, pode contribuir para que este número se amplie. “A cartilha em conjunto com os mutirões de formalização realizados pela secretaria, certamente contribuirão ainda mais para a concretização de meta da cidade: de que todos se formalizem”, disse.
Também durante o lançamento da cartilha, ilustrada pelo cartunista Ubiratan Dantas, o antigo secretário de Trabalho e Renda, que ocupa atualmente a Pasta de Serviços Públicos, Sebastião Arcanjo, destacou a importância dos mutirões e falou de sua satisfação em ver a evolução do município quando se trata da formalização.
Como Arcanjo, a presidente do Sindicato dos Microempreendedores Individuais de Ponto Fixo, Maria José Massaioli, lembrou da importância dos mutirões para a formalização de sua categoria, na qual cerca de 90% já aderiram ao MEI. “Somos uma categoria composta por mulheres, em boa parte. E a formalização nos trás também, entre outros, o benefício do auxílio maternidade”, apontou."

Nenhum comentário: