segunda-feira, 18 de maio de 2009

Começando uma carica


Este convite foi um pedido do Aírton, da Agência de Design Território da Criação.
Eu tenho produzido ilustrações para a sua agência, que tem clientes como DPaschoal, Fundação Educar, PUC Campinas, Unicamp, Densit, entre outros.
A idéia era fazer a carica do próprio, vestido de Trekker:
"Eu em pé com roupa da série clássica e colete, com a boina (minha marca no meio motociclístico) e orelhas do Spock, fazendo o sinal Vulcano de vida longa e próspera. Logo atrás a minha moto e ao fundo, no céu, a enterprise."
Simples? Nem tanto. Comecei a pesquisar imagens e enviei o recado:
"Beleza, assim que eu sair do pelourinho eu te faço um esboço!"
Usei lapiseira G-2, grafite 0.7mm, 2B.
O cliente aprovou, mas pediu pra tirar as sobrancelhas de Spock.

Um comentário:

Everton disse...

e ae Bira!??! tudo certo com vc?!!?

eu lhe peço licença para reproduzir o artigo que vc escreveu sobre o Éton ( http://www.bigorna.net/index.php?secao=birazine&id=1242011127 )no Bigorna em um dos meus blogs!!!!

a propósito, qualquer dia faço uma caricatura sua..... heehehhehheh

abçs!!!!!!