quinta-feira, 18 de março de 2010

CAI A MÁSCARA DA VIA LETTERA

Há cerca de uma semana eu, Freitas, Daniel Esteves, Mario Cau, Mário César, Will e Sidney Akioshi nos desligamos do Conselho editorial da revistaa Front da Via Lettera.
Matéria foi pulicada aqui, Amauri tentou contato com Mônica Seincman, proprietária da VR e roberto gobatto, mas não obteve resposta:
http://www.quadrinho.com/index.php?option=com_content&view=article&id=41:conselho-editorial-da-front-comunica-desligamento&catid=1:noticias

Daniel Esteves foi contatado pelo Paulo Ramos e deu mais detalhes da história. PR entrou em contato com a editora para ouvir o outro lado.
Lamentável o que o senhor gobatto (diretor de marketing da via lettera) escreveu sobre o desligamento do Conselho para o Paulo Ramos do Blog dos Quadrinhos.
http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/

"Não me sensibiliza a dissolução do conselho, cheira a rato abandonando o navio, no momento, sou o capitão e vou continuar nesse navio. Não é falta de inteligência, é coragem e ousadia. Quem vai à batalha tem que ter a certeza de que será alvejado. Os corajosos lutam e assumem o Front."

Ele demonstra que a Via Lettera só quer quadrinhistas que trabalhem de graça, sintam-se orgulhosos de fazerem isso e que montem um Conselho Editorial que seja um capacho da editora, seguindo seus caprichos e assinando embaixo de suas decisões.
O mais incrível é que este senhor, não teve a DIGNIDADE de escrever para os membros do ex-conselho para proferir este tipo de opinião chula e rasteira.
Saiba, sr. Gobatto, que fizemos tudo às claras com a Via Lettera, defendendo a editora quando era correto fazê-lo.
O senhor não tem a coragem que profere, tem uma covardia indescritível.
Pra mim a Via Lettera vai se resumindo a isso, uma editora falida, que pensa em sobreviver de migalhas que possa amealhar aqui e ali, com trabalho gratuito ou promessas de remuneração futura.
Pra cima de mim, não, violão!
ESTOU FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: