segunda-feira, 15 de março de 2010

FRONT: CONSELHO DESLIGADO



Nós do Conselho Editorial estamos cobrando há bastante tempo uma posição da editora sobre a publicação da Front Música.
Fizemos a nossa parte, assim como todos os colaboradores da Front e o material foi entregue há mais de um ano, havia a promessa de ser lançado no FIQ, mas a editora continuou enfrentando problemas financeiros e por conta disso ainda não foi lançado. Infelizmente, nós do Conselho ficamos tão desinformados quanto aos planos da editora como vocês. Nossa decisão é nos desligar do Conselho, que perdeu o sentido, já que a Front deixou de ser publicada, discutida, votada, editada e publicada de novo.
Por isso, somando esse atraso aos rumos que Via Lettera vem tomando, nós decidimos que a Música, quando for publicada, será a última colaboração deste atual conselho editorial com a Front.
Vale dizer que isto não é necessariamente o fim da Front, nem que isto impeça que outras pessoas possam assumir o Conselho, se a editora assim quiser.
Vale lembrar também que o material selecionado para esta edição pode ser publicado sem problemas em outros veículos, até porque isso nunca foi impedimento algum aqui já que os direitos autorais sempre ficaram com os autores.
Cada um de nós seguirá em frente com seus projetos, inclusive, levando em conta a possibilidade de uma nova publicação com novos moldes.
No mais, tudo o que podemos fazer é esperar.

Detalhe: comunicamos nosso desligamento na semana passada e a editora nem sequer respondeu.

Bira Dantas, Daniel Esteves, Freitas, Mário César, Mário Cau, Sidney e Will.

Um comentário:

Amauri de Paula disse...

Olá. Não conseguimos um contato com a editora mas vamos divulgar a nota de vocês na atualização que vai ao ar a meia noite de hoje na quadrinho.com.

Espero que contribua de alguma forma.

Abraço e sorte sempre.